(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)
O fórum de discussões da Apple tem recebido relatos de que o FaceTime do iPhone 4 estaria capturando imagens sem o consentimento dos usuários. Segundo reporte de um usuário do gadget, uma foto desconhecida apareceu durante uma chamada no software de videoconferências do aparelho.
“Eu e meu namorado experimentamos o acontecido várias vezes – Quando um de nós chama o outro através do FaceTime, uma imagem antiga aparece congelada na tela, enquanto aquele que recebe a chamada vê apenas uma tela preta. É bastante assustador, porque ele trouxe até fotos de nós trabalhando, onde utilizamos o FaceTime algumas vezes, mas nunca entre nós dois. Não é terrivelmente inconveniente, mas é definitivamente inquietante, já que aparecem imagens de lugares que nós nunca tiramos fotos ou sequer usamos o FaceTime”, comentou uma usuária no mês passado.
O motivo das imagens armazenadas sem o conhecimento dos usuários ainda não foi explicada pela empresa. Não se sabe se as fotografias foram capturadas intencionalmente, devido a alguma falha no sistema operacional ou apenas como consequência do buffer de chamadas anteriores. De acordo com o relato, as figuras são armazenadas apenas no dispositivo, não sendo compartilhadas com outros equipamentos ou serviços.
Leia mais no Baixaki: http://www.tecmundo.com.br/9536-iphone-4-estaria-espionando-usuarios.htm#ixzz1JBAWRLFp
Empresa chinesa descobre vírus que sobrevive à reformatação do HD
-
A 360 Safety Center, empresa de antivírus chinesa, detectou uma nova praga
que pode sobreviver a uma formatação do HD ou a uma reinstalação do
sistema. De...
Há 13 anos
0 comentários:
Postar um comentário