Google doa 1 bilhão de horas do seu datacenter para pesquisa científica
Thássius Veloso Do Tecnoblog
comente agora
google (Foto: Divulgação)google (Foto: Divulgação)
Uma empresa feita por engenheiros como o Google nunca deixa de contribuir para a pesquisa científica. Num dia em que o Facebook revelou ao mundo como é o seu mais novo — e gigantesco! — datacenter, foi o Google quem chamou a atenção por oferecer a capacidade dos seus datacenters para que pesquisadores científicos possam usá-los.
A iniciativa, chamada de Google Exacycle for Visiting Faculty, oferece computação com processadores de uso intenso especificamente para cientistas. No total, a empresa oferece nada menos que 1 bilhão de horas de computação para esses parceiros, que ainda serão escolhidos. Universidades e centos de pesquisa estão mais do que convidados a participar do programa.
Entre as finalidades desse bilhão de horas, o Google quer ajuda a processar arquivos do tipo batch que ajudem a calcular informações para áreas como biomedicina, energia, ciências da terra e astronomia. Mas bacana mesmo será ver esse poderio computacional todo sendo usado para projetar cenários climáticos no futuro (só não sei se os cenários vão agradar muito).
Empresa chinesa descobre vírus que sobrevive à reformatação do HD
-
A 360 Safety Center, empresa de antivírus chinesa, detectou uma nova praga
que pode sobreviver a uma formatação do HD ou a uma reinstalação do
sistema. De...
Há 13 anos
0 comentários:
Postar um comentário